quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

S7200 - Características

Segue algumas características interessantes do S7200 (abaixo também o link da Siemens para o artigo completo).

Elevada performance
O S7-200 é pequeno e compacto – ideal para as aplicações onde o espaço disponível é crítico. Ele também é rápido, oferecendo um excelente comportamento em tempo real, garantindo maior qualidade, eficiência e confiabilidade ao processo. E, com seus recursos amigáveis de programação, ele pode ser programado de maneira rápida, simples e conveniente.

Excelente modularidade
A família do S7-200 tem uma concepção modular coerente, permitindo que soluções possam ser desenvolvidas sob medida e ampliadas conforme a demanda. Ela é composta de CPUs com diferentes níveis de memória e diferentes números de entradas e saídas integradas. Estão disponíveis uma vasta gama de módulos de expansão para diversas funções, bem como diversas possibilidades de painéis de comando e visualização.

Elevada conectividade
As possibilidades de comunicação do S7-200 não têm comparação. As interfaces integradas padrão RS485 suportam taxas de transferência de dados até 187,5 Kbps e podem trabalhar no modo Freeport, que aceita protocolo definido pelo usuário. Através de módulos de expansão específicos, é possível a comunicação via modem, PROFIBUS-DP, AS-Interface e até Ethernet.

Características Funcionais
Um amplo espectro de CPUs está disponível para aplicações simples até aplicações de grande performance. Ao todo são 5 modelos de CPU com diferentes características, dentre elas, a quantidade de memória e de entradas e saídas integradas. A própria CPU já vem equipada com diversos recursos, como:
- Entradas e saídas digitais integradas
- Interface RS485 integrada
- Protocolo PPI (mestre/escravo), MPI (escravo), ou outros como Modbus (programável via Freeport)
- Contadores rápidos
- Saídas de pulso rápido
- Memória retentiva
- Entradas de interrupção
- Relógio de tempo real (opcional para alguns modelos)
- Cartão de memória removível
- Potenciômetro


COMUNICAÇÃO
A interface RS485 integrada possibilita a comunicação com um máximo de 126 estações ou nós, sendo possível, sem qualquer problema, ligar em rede dispositivos de programação, produtos SIMATIC HMI e CPUs SIMATIC. Em redes S7-200 puras é utilizado o protocolo PPI integrado. Numa rede composta por componentes SIMATIC S7-300, S7-400 e HMI, as CPUs S7-200 são ligadas como slaves MPI.

No modo Freeport, a interface RS485 integrada permite definir protocolos específicos do usuário (por ex., protocolo ASCII). Isso possibilita ligar o S7-200 em aparelhos tais como modems, impressoras, leitores de código de barras, PCs, PLCs externos e muito mais. Utilizando o protocolo USS para acionamentos de velocidade variável, é possível controlar até 31 inversores de freqüência do tipo MICROMASTER, sem que seja necessário qualquer hardware adicional.

LINK:
http://www.siemens.com.br/templates/produto.aspx?channel=3878&produto=5921

Nenhum comentário:

Postar um comentário