sábado, 14 de novembro de 2009

SQL Server 2005 - Não foi possível localizar o Server name

Estou trabalhando em uma aplicação que utiliza o MSSQLServer2005 Express e tive o seguinte problema... ao abrir o SQL Management Studio não existia nenhum Server Name como opção para conectar, nem mesmo utilizando a opção do Browser... eu procurei em alguns blogs como poderia fazer para incluir manualmente o nome do servidor mas nenhum tinha esta explicação... conferi se o servidor estava iniciado e ele estava... então lembrei que eu havia instalado logo após o SQL 2005 o VB2008 Express, o qual instalou o SQL2008 Express também...
Então a única solução foi desinstalar todas referências ao MSSQL que tinha instado e depois reinstalei o MSSQL2005 Express que eu precisava... logo após inicializei o Management e lá estava minha instância para conexão correta.

Espero que esta experiência pelo menos polpe tempo de quem pode desinstalar e reinstalar o MSSQL quando tiver este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário